quarta-feira, 21 de abril de 2010

LONGA E INTERMINAVEL


A vida é cheia de sacrifícios. Tudo que é bom custa muito caro, tudo o que queremos muito exige preços altíssimos. E bom pensar que tudo também é alcançável, mas, depende muito de quanto queremos pagar por isso. Depende mais ainda dos riscos que temos coragem de nos submeter para chegar lá.
Eu lembro até hoje do olhar triste de minha mãe que se esforçava para soltar uma lágrima de despedida mas não podia pois os remédios haviam levado de si toda expressão de sentimento que um dia existiu.
Eu lembro do olhar de desconfiança que muitas vezes encarei para poder vender um livro ou um produto qualquer. Lembro do dinheiro curto para o orçamento. Lembro do colchão sobre a madeira de um piso frio, que muitas vezes era meu único consolo. De toda a batalha para me tornar uma pessoa melhor.
Eu também me lembro do abraço de um amor que deixei. Do afago que poderia ter muitas e muitas vezes me alegrado se eu quisesse ter uma vida mais simples, lembro de tudo isso.
Ainda estou caminhando para atingir tudo o que desejo, mas, porque o que desejo muitas vezes não vem no tempo certo?
Hoje Sinto que eu poderia ter seguido outro caminho, mas sinto também que este foi o único que me ensinaram.
Sei que fora desta busca interminável pelo "ALCANÇAR", eu jamais teria objetivo na vida.
E se minha unica forma de viver for esta, espero poder viver cada etapa deste caminho de ironias fúteis, como se alcançasse velhos objetivos e novas emoções.

(Servo Viajante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário